Introdução ao Mercado

Primeiros passos para definir seu perfil de investidor e começar operar na bolsa.
Abaixo você poderá escolher melhor qual tipo de operação em bolsa atende melhor às suas expectativas.

Análise Técnica de Ações

Análise Técnica e mais adequada para quem pretende especular o mercado de ações e derivativos. Encontrar oportunidades de compra e venda utilizando estudos técnicos com base na movimentação dos preços. Demanda mais tempo pra operar e maior conhecimento de setups. Pra quem gosta de botar a mão na massa e aumentar exponencialmente seus rendimentos utilizando um capital pequeno.

Análise Fundamentalista de Ações

Análise Fundamentalista e a mais usada por grandes investidores que tem interesse em operações de longo prazo, se tornar sócio de uma empresa, investir em carteira de dividendos  e realizar lucros maiores.  O Perfil do investidor fundamentalista é mais cauteloso, menor quantidade de operações porem, com um capital financeiro muito maior. A análise é feita em cima dos dados financeiros da empresa.


Informações complementares

Veja a seguir alguns videos explicativos sobre a mecânica do mercado de capitais e como é possível iniciar suas operações com algum nível de conhecimento que vai te ajudar a entender o jogo do mercado financeiro.

O que é uma ação?

Tipos de ações

Como funciona a Bolsa?


O que é uma Corretora?

Como investir em ações?

Será hora de investir em ações?


Como é formado o preço?

O que é o Indice Bovespa?

Como comprar e vender ações?


Segundo passo:
ANÁLISE TÉCNICA DE AÇÕES E DERIVATIVOS

Tudo bem até aqui? Avance mais um pouco e inicie seus estudos de Análise Técnica de ações.


Introdução à Análise Técnica

Antes de avançar para o próximo nível deste site, recomendo que assista ao curso completo de análise técnica da Toro Radar. 

  • Toro Radar
  • 32 vídeos
  • 40.938 visualizações
  • Última atualização em 13 de set de 2015

Estes cursos foram fornecidos gratuitamente pela Toro Radar através de seu canal no youtube

Cursos intermediários de análise técnica para fornecer a você o alicerce que compões os setups de operação. Aprenda os tipos de gráficos que os traders usam, tendencias e lateralizações, volume financeiro, suportes e resistências de preços, padrões de CandleSticks e muito mais.

Aumente consideravelmente seus ganhos. Estudos e estrategias operacionais, calculos por fibonacci, projeções de preço, padrões gráficos, setups de tendência, contra-tendencia e acúmulos entre outros.